contato@mirelefadel.com.br

Confira o que há de novo por aqui.

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Siga-me no instagram

Dra Mirele Fadel - Dermatologia - Dermatologista - Estética Avançada

Dra Mirele Fadel

@dramirelefadel
▪️Médica | CRM SP224385
▪️Coord.Pós-ALFA
▪️Palestrante/Escritora
▪️Speaker: Rennova/MediThread
▪️Conselho: A.I.R. Aesthetics
▪️São Paulo, SP

agende sua consulta

Envie uma mensagem para o nosso WhatsApp e agende sua consulta ou procedimento com a Dra Mirele Fadel e sua equipe.

cursos

Curta no face

A Toxina Botulínica vs o Preenchimento – Qual é a Diferença?

A TOXINA BOTULÍNICA, mais conhecida popularmente como “BOTOX” é uma substância que tem a função de relaxar o músculo tratado e dessa forma diminuir suas contrações excessivas que causam as ruguinhas tão indesejadas.

Já o ácido hialurônico é uma substância já presente em nossa pele, responsável por sua sustentação, volume e hidratação, mas que com o tempo vamos perdendo, ou até mesmo por uma característica genética temos em menor quantidade em algumas regiões.

Entenda melhor todas as aplicações por aqui.

A Toxina Botulínica, o famoso Botox.

A TOXINA BOTULÍNICA, mais conhecida popularmente como “BOTOX” é uma substância utilizada para diversos fins na medicina, tanto TERAPÊUTICOS como ESTÉTICOS.

Tem a função de relaxar o músculo tratado e dessa forma diminuir suas contrações excessivas que causam as ruguinhas tão indesejadas.

Na ESTÉTICA FACIAL a toxina botulínica é utilizada nos 3 terços da face: Superior, Médio e Inferior.

No terço superior, a toxina botulínica pode TRATAR AS RUGAS DINÂMICAS E LINHAS DE EXPRESSÃO da testa e dos famosos pés de galinhas (aquelas ruguinhas ao redor dos olhos), as quais adquirimos com o tempo devido, às contrações musculares da face. É aplicado também para ELEVAR AS SOBRANCELHAS, tanto superiormente quanto lateralmente e melhorar com isso o olhar caído, proporcionando o EMBELEZAMENTO DOS SUPERCÍLIOS. Ainda, utilizamos na Glabela, tratando a “cara de Brava” e na parte superior do Nariz para tratar os “bunny lines” ou “nariz de coelho”.

No terço médio, pode-se corrigir o SORRISO GENGIVAL e ELEVAR A PONTA NASAL, amenizando a queda da ponta do nariz ao sorrir.

E no terço inferior, o que muitos não sabem, é da aplicação da toxina botulínica para EFEITO LIFITING NO PESCOÇO, conhecido como EFEITO NEFERTITI, para melhora do CONTORNO MANDIBULAR e das rugas do pescoço. Ainda é possível tratar o sorriso caído e o “queixo celulítico”.

Ainda com relação a fins estéticos, pode ser utilizado no músculo masseter, para efeito de afinamento da face.

Para fins terapêuticos pode ser usada para diminuir a HIPERIDROSE (excesso de suor) principalmente nas axilas, mas também, em alguns casos, pode ser indicado para as palmas das mãos e dos pés, além do BRUXISMO, ENXAQUECA e também algumas doenças oftalmológicas.

O preenchimento com ácido hialurônico

Já o ácido hialurônico é uma substância já presente em nossa pele, responsável por sua sustentação, volume e hidratação, mas que com o tempo vamos perdendo, ou até mesmo por uma característica genética temos em menor quantidade em algumas regiões.

O Preenchimento com Ácido Hialurônico é um procedimento realizado com um gel dessa substância produzido em laboratório, que é biocompatível e biodegradável em nosso organismo. Aplicamos de maneira injetável com cânula e em algumas regiões com agulha para reestruturar o rosto envelhecido e também para embelezar a face.

Minha recomendação para você:  O amor está no ar. Neste mês dos namorados, condições especiais para você e para sua alma gêmea deixarem este amor ainda mais belo.

Ou seja, podemos realizar preenchimento com Ácido Hialurônico para Rejuvenescimento Facial e também para Embelezamento Facial, por isso não existe uma idade ideal para realizar o procedimento, tudo depende do que o paciente deseja e precisa.

Em casos de Rejuvenescimento Facial primeiro usamos o preenchedor para dar estrutura a face e após isso aplicamos para embelezar e ressaltar os traços.

Já nos casos de Embelezamento Facial que realizamos em pacientes mais jovens partimos direto para dar mais harmonia a face em pontos que irão valorizar a beleza com traços já presentes, sem perder a característica individual.

Então, não importa se você tem menos de 20 anos ou mais de 50 anos, sempre podemos ressaltar e valorizar o mais belo em você.

Algumas regiões que podem ser realizados os Preenchimentos:

Com o ácido hialutônico, é possível preencher:

✔ Lábios

✔ Olheiras

✔ Top model look (zigomático)

✔ Maçã do Rosto (malar)

✔ Bigode Chinês (nasogeniano)

✔ Queixo (mento)

✔ Marionete

✔ Contorno Mandibular

As regiões que utilizamos a Toxina Botulínica⠀

Já a Toxina Botulínica – Botox, pode ser realizado nas seguintes regiões:

✔ Terço Superior (rugas na testa, glabela – cara de brava, rugas do nariz – de coelho, arquear as sobrancelhas e pés de galinha)

✔ Terço Inferior (rugas no pescoço, contorno mandibular, queixo e sorriso caído)

✔ Terço Médio (ponta do nariz e sorriso gengival)

✔ Afinamento da Face

✔ Bruxismo

✔ Hiperidrose (excesso de suor)

Veja o vídeo abaixo onde explica melhor sobre as diferenças e esclareço as principais dúvidas destas duas substâncias:

O que falei no vídeo Toxina Botulínica vs Preenchimento: Qual é a diferença?

Olá pessoal, resolvi fazer esse vídeo para falar para vocês sobre a diferença de toxina botulínica e preenchimento com ácido hialurônico, que muitos pacientes confundem.

Primeiro eu vou falar para vocês sobre toxina botulínica.

O que é a Toxina Botulínica? (O famoso Botox)

Ela é uma substância que injetamos no músculo para relaxar e ele não fazer as suas contrações, que causam as ruguinhas tão indesejadas em muitos de nós.

Então. podemos utilizar a Toxina Botulínica para tratar as rugas na região da testa, dos pés de galinha, da “cara de Bravo” e rugas do Narizinho.

Minha recomendação para você:  Já ouviu falar sobre o Queixo Celulítico?

E também utilizamos a toxina botulínica para afinar o rosto, em pacientes que apresentam bruxismo, para relaxar o músculo. Utilizamos também a toxina botulínica para tratar a região do pescoço, conhecida como efeito Nefertiti. Além de tratar o queixo celulítico e também o sorriso gengival.

Na região da testa podemos também levantar a sobrancelha ou mantê-las como estão depende da vontade do paciente. Ainda também, em alguns casos, podemos elevar a pontinha Nasal.

O que é o preenchimento com ácido hialurônico?

Já no preenchimento com ácido hialurônico, primeiro para entendermos um pouquinho mais, é importante entender o que é o ácido hialurônico. O ácido hialurônico é uma substância já presente em nossa pele. É responsável por seu volume, sustentação, hidratação.

Mas com o tempo, com o envelhecimento, vamos perdendo. Ou também, por alguma característica genética, temos em menor quantidade em algumas regiões da face.

Por exemplo, na olheira, em pacientes que são jovens mas apresentam uma olheira profunda. Então, o preenchimento com ácido hialurônico é um procedimento realizado com essa substância, produzida em laboratório, que é biocompatível e biodegradável em nosso organismo.

Como é feita a aplicação do ácido hialurônico?

Que aplicamos de maneira injetável, através de uma cânula ou de agulha, em algumas regiões específicas da face, para dar volume e reestruturar uma face envelhecida ou também embelezar uma face jovem.

Ou seja, utilizamos o ácido hialurônico tanto para embelezamento facial, quanto para rejuvenescimento facial, para dar volume em regiões onde, com o envelhecimento, foram perdidas.

Dessa forma podemos utilizar então o ácido hialurônico para preencher, para embelezar, para rejuvenescer uma face.

Onde pode ser aplicado o ácido hialurônico?

Na região da olheira, na região da maçãzinha do rosto, no Top Model Look, também para projetar o queixinho, fazer um formato na mandíbula.

Essas são algumas regiões que podemos fazer com o ácido hialurônico.

E para finalizar, vamos então resumir:

Com a Toxina Botulínica, tratamos as ruguinhas da face. Já o preenchimento com ácido hialurônico, damos volume em regiões onde foram perdidos, ou então que por alguma característica genética temos em menor quantidade em algumas regiões.

Outra grande dúvida dos paciente é quanto tempo vai durar a toxina, quanto tempo vai durar o preenchimento.

Quanto tempo dura a aplicação de toxina botulínica?

A toxina botulínica, ela começa a fazer efeito em até cinco dias da aplicação tem um efeito máximo em 15 dias.

A duração dela vai de três a seis meses. Tudo depende da musculatura do paciente, se faz atividade física, se o paciente fuma, também da quantidade de produto que é aplicado.

Minha recomendação para você:  Homens também se sentam nesta cadeira

Além disso, pode ser também que com dois meses, o músculo já começe a contrair. Então não dá para prometer uma duração, mas o efeito geralmente vai de três a seis meses e com dois meses pode ser que já sinta uma leve mobilidade da musculatura.

E quanto tempo dura o preenchimento com ácido Hialurônico?

Já o preenchimento com ácido hialurônico tem uma duração um pouquinho maior.

Vai de 12 a 18 meses. Quando aplicamos, pode ocorrer um leve inchaço e também hematomas, que duram no máximo 10 dias e o inchaço 30 dias.

Então vemos o resultado final do ácido hialurônico em 30 dias.

Vou ficar congelada com a Toxina Botulínica?

Muitas pessoas ficam com medo de ficar com a face muito artificial com esses procedimentos.

O que eu mais busco para os meus pacientes é a naturalidade: rejuvenescer ou envelhecer bem. Com a toxina botulínica podemos sim congelar a face, se essa é a vontade do paciente, mas a maioria dos meus pacientes pedem naturalidade.

Então, temos uma leve mobilidade, mesmo após a aplicação. Para não ficar com o olhar congelado e sem expressão.

Vou virar outra pessoa com o preenchimento com ácido hialurônico?

E com o preenchimento de ácido hialurônico é a mesma coisa.

Podemos apenas embelezar a face, ressaltar os traços sem trazer grandes volumes e descaracterizar a face do paciente. A maioria dos meus pacientes também buscam por naturalidade, por ressaltar os seus traços.

Mas em alguns casos, pode ser que o paciente deseje uma mudança mais radical. Tudo isso, vai de conversarmos com o paciente.

A relação médico-paciente é sempre fundamental

Por isso, é muito importante a boa relação médico-paciente. Para você saber tudo que você deseja e o que o profissional pode te oferecer. Espero que vocês tenham entendido um pouquinho a diferença de toxina botulínica e preenchimento com ácido hialurônico.

Qualquer dúvida deixem aqui nos comentários, me sigam nas redes sociais (@dramirelefadel) para continuarmos estas conversas e tirarmos mais dúvidas e um grande beijo para vocês.

#preenchimento #preenchimentodorosto #preenchedor #ácidohialurônico #beleza #beauty #skin #skincare #pele #pelesaudável #harmonizaçãofacial #embelezamentofacial #rejuvenescimentofacial #dramirelefadel #ibaiti #londrina #glebapalhano #toxinabotulínica #botox #estéticaavançada #medicina #pele #pelesaudável #londrina #médica #dramirele #dramirelefadel

Mirele Fadel

Médica

CRM 37972

@dramirelefadel

“Os resultados e indicações não podem ser garantidos nem baseados em comparações com outros pacientes, pois dependem da AVALIAÇÃO PERSONALIZADA de cada pessoa. Busque SEMPRE o seu médico capacitado em Medicina Estética Avançada, que é o profissional indicado para realizar esses procedimentos.”⠀

comente o que achou do conteúdo

Compartilhe

Quer receber PRIMEIRO as minhas novidades e os novos CONTEÚDOS? ​

Enviar Mensagem
1
Precisa de ajuda? Me chame aqui →
Olá,
Como posso ajudar? 😊